22/jun

Com 96% de casos recuperados, Nova Lima já aplicou 45 mil doses de vacina contra covid-19

A cidade de Nova Lima inicia nesta terça-feira (22) mais uma etapa da vacinação contra o novo corona. A vacinação estava suspensa deste a ultima quarta-feira (16) por falta das primeiras doses para aplicação nos públicos já chamados anteriormente.

Segundo o vacinômetro municipal, ao todo já foram aplicadas entre primeira e segunda dose cerca de 45 mil vacinas. Os números estão disponíveis no site da Prefeitura de Nova Lima.

A Secretaria de Saúde recebeu nesta semana cerca de 1600 doses, distribuídas pelo Governo de Minas, sendo 1.000 doses da Pfizer e 600 da CoronaVac. Desde o início da imunização, o município recebeu 47.462 doses e aplicou 44.468, um total de 93% das vacinas disponíveis.

Anúncio

Outro dado importante para o município é o alto índice de reapuração dos casos confirmados. No último boletim divulgado a cidade registrou 16.463 pessoas contaminadas com covid-19 e uma taxa de recuperação de 96%.

Ainda segundo o boletim desta segunda-feira (21), a cidade tem 400 pessoas em acompanhamento, com pacientes em internação: 33 em clínica e 20 em CTI e 00 pediatria. Veja os números completos AQUI.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas