25/out

Condenado e inelegível, Vitor Penido inicia ataques visando eleições de 2024

O ex-prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, está enfrentando uma condenação judicial, que o tornou inelegível, levantando dúvidas sobre sua participação nas eleições de 2024. Penido parece incomodado com o sucesso do prefeito João Marcelo Dieguez. No discurso de Dieguez no Congresso Federal, na última sexta-feira (20), ele foi aplaudido e elogiado por senadores

Diante desse cenário promissor para João Marcelo, Vitor Penido decidiu lançar ataques contra o jovem prefeito em suas redes sociais, publicando um vídeo com uma montagem intitulada “As mentiras de João Marcelo”. O vídeo apresenta uma voz artificial discutindo o que, na perspectiva de Vitor, seriam as inverdades de João Marcelo.

No entanto, a alta rejeição dos moradores de Nova Lima a Vitor Penido tornou-se evidente em suas redes sociais, onde recebeu uma avalanche de críticas pelo conteúdo considerado “baixo nível”. Alguns usuários chegaram a questionar a autenticidade do vídeo, afirmando que este foi editado maliciosamente. Uma mulher criticou a disseminação de fake news, enquanto uma moradora do bairro Jardim Canadá cobrou supostas dívidas de Vitor Penido com duas pessoas na cidade. “Pelo amor de deus não encerre sua carreira politica sendo fuxiqueiro”, disse.

Um usuário  da Rua Ludovico Barbosa, cujas obras foram recentemente concluídas pela administração atual, expressou sua insatisfação contra Penido, afirmando que “João Marcelo fez em 1 ano o que você não fez em 25. Larga o osso, Vitor”. Diante da onda de críticas, Vitor Penido optou por apagar alguns comentários.

Com 81 anos, durante uma transmissão ao vivo, ele demonstrou dificuldades para se expressar, atribuídas à idade. O Jornal Minas buscou assessores próximos a Penido para esclarecer a situação. Segundo eles, Vitor não administra suas redes sociais, ficando a cargo de uma terceira pessoa. Além disso, informam que em breve será contratada uma agência para melhorar a comunicação do ex-prefeito.

Por Thiago Carvalho
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas