09/maio

“Nova sede da Câmara de Nova Lima representa um marco histórico”, analisa Zé Cleves

Após mais de 130 anos de existência, finalmente o Poder Legislativo Municipal de Nova Lima terá sua própria sede. O presidente da Câmara Municipal, Tiago Almeida, encomendou um projeto arquitetônico para a nova sede que será construída no bairro Osvaldo Pena Barbosa, na mesma avenida onde está localizado o Fórum e o Ministério Público

O jornalista Zé Cleves faz um panorama sobre a importância da construção da nova sede da Câmara Municipal de Nova Lima. Ele destaca que a construção é um marco histórico para a cidade, já que o atual prédio é improvisado e inadequado para o trabalho vereadores e funcionários, além do atendimento para a população em geral. Com a nova sede, haverá ampliação do número de gabinetes para os 15 vereadores do próximo mandato.

Zé Cleves ressalta que o vereador Thiago Almeida tem a difícil tarefa de concluir a obra em apenas 12 meses, mas a pressão para a entrega do projeto arquitetônico e para a licitação da obra é grande. A previsão é que a nova sede comece a funcionar em janeiro de 2025, já na próxima legislatura.

O jornalista conclui dizendo que a construção da nova sede é um passo importante para a valorização do papel do legislativo na cidade e trará benefícios práticos para a população. Ele faz uma analogia com a construção de Brasília por Juscelino Kubitschek e afirma que a obra é aguardada há muito tempo e que representa o compromisso da Câmara Municipal em atender às necessidades da cidade. Com a nova sede, a população terá um espaço adequado para acompanhar as atividades legislativas e os vereadores terão melhores condições de trabalho.

Por Thiago Carvalho
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas