03/out

Cruzeiro enfrenta o líder Cuiabá para sair do Z4 na série B

Cuiabá e Cruzeiro nunca se enfrentaram num jogo oficial, mas o Dourado guarda na memória a vitória por 1 a 0 sobre o clube Celeste na decisão do terceiro lugar da Copa Pantanal de 2011. Às vésperas de enfrentar a Raposa pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Pantanal, o clube de Mato Grosso se apega ao triunfo para motivar torcida e elenco.

Em 2011 a Federação Mato-grossense de Futebol organizou um torneio quadrangular disputado no estádio Dutrinha e convidou o Cruzeiro e o Internacional, que enviaram times formados por jogadores da base, para jogar contra o Cuiabá e o Luverdense.

+ Noticias de esporte

O time de Lucas do Rio Verde foi campeão ao bater o Inter na final. O Cuiabá, que foi vencido pelos gaúchos no primeiro jogo, enfrentou o Cruzeiro na disputa de terceiro lugar e ganhou a partida por 1 a 0 com gol do atacante Tozin.

Naquele ano, o Cruzeiro disputou o Campeonato Brasileiro, vencido pelo Corinthians, e passou sufoco. Terminou na 16ª colocação, uma acima do rebaixamento, e escapou da degola por dois pontos.

Em 2011 o Cuiabá foi campeão estadual e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. O Dourado utilizou a Copa Pantanal como preparação e terminou a competição nacional em terceiro lugar, subindo, pela primeira vez, para a Série C. O torneio foi vencido pelo Tupi-MG.

Em 2020, a diferença histórica entre Cuiabá e Cruzeiro ainda é abissal, mas o momento é melhor para o time auriverde. O Cuiabá lidera a Série B com 25 pontos e o Cruzeiro, que joga a competição pela primeira vez , Raposa soma 11 pontos e amarga a 17ª colocação.

Dentro de campo, o primeiro duelo será neste sábado, às 21h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, ainda sem público por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Por Redação Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas