Prédio de luxo em Nova Lima vende todos os apartamentos em 48 horas; valor mínimo era de R$ 1 milhão
O mercado imobiliário de alto padrão segue aquecido em Nova Lima. O lançamento do condomínio Catharina, no ...
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acolheu um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e permitiu a abertura dos estabelecimentos comerciais dos associados da entidade aos domingos.
Segundo a CDL-BH, a decisão é do juiz Mauricio Leitão Linhares, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal, e estabelece que a prefeitura não poderá multar os associados que abrirem seus estabelecimentos nestes dias.
Na semana passada, a Prefeitura de Belo Horizonte ampliou a flexibilização e autorizou a reabertura de clubes e feiras, além da ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes para até as 19h. O município também permitiu a reabertura de parte dos comércios essenciais, como padarias e supermercados, aos domingos.
Na decisão, o juiz afirmou que “não há como se admitir que apenas alguns setores econômicos não possam funcionar normalmente, mas apenas de segunda a sábado, ao contrário de outras atividades empresariais que, em tese, reúnem clientes em situações semelhantes”.
O magistrado destacou que autuações em caso de desrespeito às medidas de prevenção da Covid-19 não estão impedidas.
“É importante reforçar que os protocolos de prevenção da Covid-19 continuam obrigatórios e devem ser cumpridos pelos estabelecimentos comerciais, sob pena de serem aplicadas as penalidades legais”, afirmou a CDL-BH, em nota.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário