09/maio

Diego Garzon assumirá secretaria de Governo em Nova Lima

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania) continua fazendo mudanças e se adaptando de acordo com as necessidades técnicas e políticas do Município. A troca de pasta de Diego Garzon não estava prevista, porém, após o então secretário de Governo, Fernando Claudio, aceitar um convite para trabalhar na empresa Anglo Gold, a cadeira ficou vaga.

Leia – Fernando Claudio deixa Secretaria de Governo em Nova Lima

Nos bastidores, havia dúvida se Estafano Rodrigues seria o novo secretário de governo de João Marcelo, mas o atual secretário de Desenvolvimento Social, que está de férias, foi escolhido para a vaga deixada no mês passado por Fernando Cláudio. A escolha ainda é tratada em sigilo pelo alto escalão do governo e deve ser anunciada oficialmente após o retorno de Garzon do descanso.

Garzon é considerado peça-chave pela equipe do governo, sua atuação à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social é elogiada por políticos, técnicos, funcionários e população. Diego foi um dos primeiros nomes anunciados por João Marcelo em 2020 – “Comunico a escolha do Dr. Rafael Guerra, Sueli Baliza e Diego Garzon para ocuparem as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social respectivamente. Todos eles com atuação reconhecida no setor público e currículo técnico compatível com os desafios que Nova Lima enfrenta”, anunciou o então prefeito recém eleito de Nova Lima.

Leia – João Marcelo anuncia os primeiros nomes de seu governo em Nova Lima

Dos três primeiros nomes anunciado por Dieguez, apenas Diego permanece na atual gestão, o médico Rafael Guerra saiu após uma polêmica sobre a compra do kit covid-19, e Sueli Baliza não resistiu à pressão na educação após desentendimentos sobre alimentação nas escolas municipais.

Para o lugar de Diego Garzon, à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, a atual secretária interina Aline Ferreira Neto deve ser efetivada. Advogada de formação e funcionária de carreira na prefeitura de Nova Lima, Aline atua como secretária adjunta na pasta, será anunciada com objetivo de manter o modelo de gestão implementado por Garzon.

Atualização 25 de maio de 22

Como antecipado com exclusividade pelo Jornal Minas no início do mês, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, confirmou hoje os nomes de Diego Garzon e Alice Neto à frente das secretarias de Governo e Desenvolvimento Social respectivamente. Veja a publicação:

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas