04/set

Em meio às chamas, uma boa notícia: João Marcelo viabilizou uma unidade do Corpo de Bombeiros para Nova Lima

Júlia Giovanni – Já se passaram mais de 72 horas desde o surgimento dos primeiros focos de incêndio na mata do Jambreiro, em Nova Lima, e o fogo ainda continua a devastar essa área, considerada o pulmão da cidade. Pois é, nova-limense, acostume-se! Eventos climáticos extremos, como este, se tornarão cada vez mais frequentes, infelizmente

Hoje, quero esclarecer uma dúvida que tem permeado a mente de muitos nos últimos dias: por que não há uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Nova Lima?

Antes de responder, vamos entender a principal causa do problema: a crise climática. As mudanças climáticas já não são mais objeto de discussão acadêmica; elas saíram dos livros e se tornaram realidade. As emissões de dióxido de carbono para a atmosfera são as principais responsáveis pelo aquecimento global. Além disso, a redução das florestas devido ao desmatamento diminui a capacidade de absorção desses gases de efeito estufa.

Consequentemente, os incêndios florestais continuam a causar estragos. No entanto, esses danos nunca foram tão devastadores como agora, em 2024. Atendendo a uma demanda histórica, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, conseguiu, junto ao Comando do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros, viabilizar a construção de uma unidade na cidade. A licitação para a obra será publicada nos próximos meses.

Acompanhei de perto o trabalho de Dieguez e posso testemunhar que, desde o primeiro dia de mandato, a instalação do Corpo de Bombeiros em Nova Lima tem sido uma das prioridades. Felizmente, conseguiremos concluir a fase burocrática ainda neste primeiro mandato.

A nova Unidade do Corpo de Bombeiros será localizada na região Nordeste de Nova Lima, especificamente no trevo entre os bairros do Alto do Gaia e do Bela Fama, próximo à MG-030.

Foto: Google Maps

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas