26/nov

Em um dia galeria de ex-presidentes da Câmara de Nova Lima ganha quatro representantes

Em um único dia galeria de ex-presidenciáveis ganha três novas fotos na Câmara de Nova Lima, a situação atípica se deve ao imbróglio jurídico ocorrido no início do ano, que deixou a casa legislativa em um mandate definitivo até início de março. Foi o período de maior incerteza política na história da casa que chegou a ter até o ex-vereador Tiago Tito presidindo. Dos dez vereadores quatro foram presidentes “oficiais” neste ano, sendo eles: José Carlos Boi, Juliana Sales, Claudino Valle e Anisinho que está à frente da mesa diretora atualmente.

Além dos representantes de 2021, o ex-vereador Fausto Niquini que presidiu a Câmara em 2019/2020 também teve sua foto anexada a galeria de ex-presidentes.

Entenda

Após a irregularidade constatada na eleição da mesa diretora no dia 1º de janeiro, que “elegeu o vereador José Carlos Boi (PSL) presidente da Câmara de Nova Lima a juíza plantonista Marcela Oliveira Decat de Moura, anulou o resultado e determinou que Juliana Sales (Cidadania) assumisse o cargo provisoriamente até novas eleições.

A nova eleição foi marcada para do dia 20 de janeiro de 2021, contudo em meio a desentendimentos e a desistência da presidente interina Juliana Sales em presidir a reunião, alegando que a condução do processo estava fora de controle, quem assumiu o seu lugar foi Tiago Tito. Novamente, mais uma falha contra o Regimento Interno que, nesse caso, declara que quem deveria assumir seria o segundo vereador mais votado, Claudinho Valle. Sendo assim, após sexta tentativa, com a condução de Claudinho ValLe, a câmara elegeu Anisinho para presidente da Mesa Diretora em Nova Lima no dia 22 de janeiro.

Porém a briga continuou no âmbito jurídico sendo solucionada somente no dia 8 de março, quando em nova eleição, Anisinho venceu o vereador Boi após abstenção do voto da vereadora Juliana Sales.

Única mulher

Juliana Sales é a primeira e única mulher a ser representada na galeria de ex-presidentes da Câmara de Nova Lima. “Gente, não tem outra palavra que expresse o que estou sentindo a não ser uma emoção enorme por tanto, por tantas, pela amplidão de significados. Hoje a minha foto entrou para a galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal de Nova Lima e sou a única mulher entre tantos homens.” Publicou Sales em suas redes sociais.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação/Redes Sociais

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas