16/set

Exército realiza ação contra o COVID-19 em Minas

Desacatamento do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1° Btl DQBRN) realiza ações no estado de Minas Gerais. No contexto da Operação COVID-19, realiza, neste dia 15 de setembro, a desinfecção das instalações da Prefeitura e na  Câmara Municipal de Nova Lima. Foram desinfectados, com solução de hipoclorito de sódio, áreas de atendimento ao público, escritórios, banheiros, corredores e demais dependências, o que proporcionará um ambiente mais seguro aos usuários do local.

O emprego de tropas já ocorre de longa data, desde o acidente com o Césio 137, o caso mais conhecido, que ocorreu em setembro de 1987, em Goiânia (GO), passando por grandes eventos no país, tais como: a Copa das Confederações (2013) e do Mundo (2014), a Jornada Mundial da Juventude (2013), os Jogos Olímpicos e Paralímpicos RIO-2016, a posse presidencial e a reunião dos países do BRICS (2019). Esses eventos levaram à preparação das forças de defesa e segurança contra possíveis ataques envolvendo agentes.

A atividade é parte do programa de apoio ao combate ao novo coronavírus, com ações integradas no sentido de reforçar medidas de prevenção, segurança e bem-estar em favor da população.

Por Redação Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas