02/abr

Filiação de Tiago Tito é rejeitada pelo partido Republicanos

Nesta segunda-feira (1º), ocorreu a reunião final da janela eleitoral do partido Republicanos em Nova Lima. Presidido pelo advogado Wesley de Jesus, o encontro teve como objetivo definir as pré-candidaturas a vereador para as eleições de 2024

Em conversa com o colunista político Thiago Carvalho, Wesley afirmou que o quadro de pré-candidatos a vereadores do partido está completo e que, na reunião final, foi decidido não incluir mais nenhum nome para disputar as eleições.

Embora tenha havido expectativa em torno da entrada do ex-vereador Tiago Tito no partido, Wesley informou que seu nome foi sugerido por diversas frentes, mas sua aceitação foi debatida. No entanto, a maioria dos membros do partido rejeitou a inclusão de Tito na sigla.

Na semana passada, o jornalista Wilsinho Otero, gravou um vídeo acusando membros do governo João Marcelo de boicotar a candidatura de Tiago Tito, atualmente funcionário da prefeitura de Nova Lima. Wilsinho era um dos entusiastas da aceitação de Tito no Republicanos. Sendo assim, até o momento, Tito está sem partido para tentar disputar as eleições de 2024.

“Seria um erro político para Wesley e seu grupo aceitar Tiago Tito, que é atualmente um problema político a ser resolvido por João Marcelo e sua equipe. Tito está atualmente condenado em primeira instância por crime de “rachadinha” na Câmara de Nova Lima; seu processo está na segunda instância, e ele pode perder seus direitos políticos a qualquer momento. É um risco eleitoral que nenhum partido está disposto a assumir”, avalia Thiago Carvalho.

Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas