20/fev

Fim de semana com música em Belo Horizonte

Este é o primeiro final de semana após liberação de música ao vivo nos bares e restaurantes de Belo Horizonte. Uma portaria publicada no DOM (Diário Oficial do Município) da última quarta-feira (17) permite a volta da prática nos estabelecimentos, desde que uma série de medidas sejam seguidas. As exigências visam evitar a contaminação pelo novo coronavírus na capital mineira.

Os estabelecimentos da capital estavam proibidos de fazer apresentações ao vivo desde 7 de dezembro de 2020, quando o prefeito Alexandre Kalil proibiu a venda de bebidas alcoólicas e eventos na cidade.

De acordo com a portaria assinada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, as apresentações podem voltar a acontecer a partir de amanhã (18) na capital mineira. Apesar da permissão, está proibido espaço para dança, permanência do público em pé, exibição de eventos esportivos e outras atividades de entretenimento que possam causar aglomerações.

+ Notícias de Belo Horizonte

Leia: Vamos ‘carnavalizar’ as redes sociais – Talita Vaz

Os bares e restaurantes que tiverem apresentação musical ao vivo deverão seguir um protocolo estabelecido pela SMSA (Secretaria Municipal de Saúde). Veja os pontos que precisam ser respeitados nos estabelecimentos da capital mineira:

  • Instalação de barreira física de vidro, acrílico ou outro material eficiente, com anteparos frontais e laterais, para separação entre o palco/músico(s) e o público;
  • Uso obrigatório de máscara facial com cobertura de nariz e boca para os integrantes da banda, em todas as situações em que quando for possível e equipe técnica;
  • Não permitir o compartilhamento de microfones, equipamentos e instrumentos sem a prévia higienização;
  • Não permitir espaço para dança durante a apresentação musical ou em qualquer situação;
  • Não permitir circulação do(s) músico (s) entre o público;
  • Promover orientação ao público quanto às medidas de segurança para a prevenção da covid-19 imediatamente antes do início de cada apresentação, com ênfase no distanciamento mínimo uso correto de máscaras e o risco do compartilhamento de objetos.

As medidas listadas têm o objetivo de evitar a contaminação pelo novo coronavírus em Belo Horizonte. A portaria pode ser lida na íntegra clicando aqui.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas