15/jun

Gestão Vitor Penido recorreu ao STF contra pagamento de 13° servidores municipais

Servidores ainda aguardam o pagamento da indenização na ação de atraso de pagamento, a gestão anterior do Município de Nova Lima onde o chefe do executivo era Vitor Penido, recorreu ao Supremo Tribunal Federal, com pedido de liminar, para suspender a execução provisória e a decisão que determinou o pagamento de multa pelo atraso nos salários e décimo terceiro dos servidores.

A Prefeitura de Nova Lima esclarece que o pedido mencionado foi proposto na gestão passada, em 2020, e o processo aguarda julgamento. O Governo Municipal informa ainda que exerce a defesa dos interesses públicos, por meio dos recursos previstos na lei, discutindo o assunto perante o Poder Judiciário.

Vitor Penido já havia parcelado as dívidas trabalhistas no PRE, também reduziu alguns direitos dos servidores através da Lei 2590/17, diminuiu também o valor do ticket refeição (que era de R$ 22,50), cortou anuênio, quinquênio, progressões, periculosidade, insalubridade, extensão de escolaridade, bem como, aumentou jornada de trabalho de várias funções.

Sindicato dos Servidores 

Em um texto publicado nas redes sociais o SINDSERP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Lima) se diz surpreendido com o que eles chamam de “manobra”, e que a instituição mantém dialogo aberto com a atual administração municipal.

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas