01/dez

Itabirito promove festa do Pastel de Angu virtual

Neste fim de semana, dias 28 e 29 de novembro, Itabirito (Região Central de Minas), realizou a tradicional Festa do Pastel de Angu. Respeitando as recomendações dos órgãos de saúde de prevenção ao novo COVID_19, o evento FOI transmitido pelo canal do YouTube “Mais Cultura e Turismo”. A programação contOU com quatro shows diários de bandas locais. Este ano, a festa teve com o apoio da Vale, que investiu cerca de R$ 54 mil para apoiar as atividades.

As mantenedoras da receita original do pastel de angu venderam seus pastéis por meio do sistema delivery, em kits de 5 pastéis (R$15) como pedido mínimo, e entrega gratuita.

O Pastel de Angu

O modo de fazer do pastel de angu de Itabirito tem um grande valor histórico e cultural e é tombado como Bem Imaterial de domínio público pelo Decreto n° 9125, de 10 de dezembro de 2010.

A iniciativa tem como objetivo preservar e valorizar o simbolismo histórico e cultural da receita. O prato é considerado um símbolo importante para os itabiritenses, com receitas que passam de gerações para gerações.

Site oficial do evento – www.festadopasteldeangu.com.br

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas