12/fev

Itabirito vai reforçar a segurança no carnaval para evitar aglomerações

Para garantir a prevenção da Covid-19 e evitar multidões no período de carnaval, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, vai reforçar o patrulhamento da cidade e dos bairros com ações de fiscalização preventiva e patrulhamento.

Carlos Rodrigues, secretário de Segurança e Trânsito disse que os “agentes de segurança e fiscais trabalharão diariamente para evitar aglomerações em locais típicos do carnaval de Itabirito, como a Praça da Estação, as ruas e avenidas do Centro e outros locais onde haja necessidade de proteção”.

Os esforços envolvem a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que terão reforçado o efetivo em Itabirito no período. “A cada ano, a Polícia Militar reforça a segurança na cidade com tradição carnavalesca. Em 2021, a situação não mudará, tomaremos medidas para evitar aglomerações e garantir o cumprimento da legislação vigente de Itabirito”, destaca o capitão da Polícia Militar de Itabirito, Patrício de Oliveira.

Leia: Jornada de trabalho do servidor é pauta da 1ª Reunião da Câmara de Itabirito

De acordo com o plano, nesse período serão reforçadas as fiscalizações em toda a cidade e distritos, além de medidas preventivas e de divulgação nessas áreas para evitar aglomerações em cachoeiras, ruas e bares. Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a equipe de fiscalização vai atuar todos os dias, de sábado a terça-feira.

Outra medida implementada é a assinatura de termo de responsabilidade por estabelecimentos que favorecem aglomerações (como bares e restaurantes). O secretário de Segurança e Transporte acrescentou: “Nesse termo, o proprietário compromete não realizar eventos que possam causar aglomeração e, assim, aumentar a disseminação do vírus”.

+ Notícias Itabirito

Durante os dias de Carnaval, os comércios estarão sujeitos aos Protocolos do Plano Minas Consciente – Onda Vermelha – com restrições como aumento da distância entre os clientes e capacidade limitada.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas