14/dez

Já ganhou? – Pesquisa da TV Banqueta mostra João Marcelo com grande vantagem sobre adversários

A 1ª pesquisa da TV Banqueta revela uma considerável vantagem para João Marcelo nas eleições municipais de 2024. Na quarta-feira (13), o empresário Fred Sarti, proprietário da TV Banqueta, conduziu a apresentação dessa pesquisa no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Nova Lima, reunindo líderes partidários e influenciadores políticos da cidade

O estudo, resultado da parceria entre os veículos de comunicação da TV Banqueta e o instituto 121 Labs, é a primeira de sete pesquisas programadas até as eleições. Durante a apresentação, destacou-se que 1200 moradores de Nova Lima foram consultados por meio de ligações e chat realizados pela inteligência artificial “Robô Júlia”, já utilizada pelo Instituto 121 Labs em 2020. Essa tecnologia permite a realização de ligações sem intervenção de operadores de telemarketing humano, otimizando o processo e aumentando a escala, conforme explicado pelo CEO da 121 Labs, Renato Mayer. As amostras demográficas da pesquisa não foram disponibilizadas durante a apresentação, que ressaltou a confiabilidade da pesquisa em 95%, com uma margem de erro de 2,9%.

Os resultados da pesquisa apontam João Marcelo Dieguez, atual prefeito de Nova Lima, como líder no primeiro cenário, com 58,13% das intenções de voto, seguido por Vitor Penido, ex-prefeito, com 12,90%, e Carlinhos Rodrigues, outro ex-prefeito, com 10,12%. A soma de Nulos/Brancos/Indecisos é de 18,5%.

No segundo cenário, João Marcelo mantém a liderança com 62% das intenções de voto, seguido por Carlinhos Rodrigues, com 11,1%, e o ex-vereador Wesley de Jesus, com 6,5%. Nulos/Brancos/Indecisos representam 20,4%.

Ao analisar os dados, a conquista da reeleição por João Marcelo parece iminente. A pesquisa da TV Banqueta apresenta uma intenção de voto significativamente maior para Dieguez, em comparação com outras pesquisas realizadas este ano, onde a média de intenção de votos para João Marcelo foi de 38%, menos de 24% em relação à pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas