13/jan

João Marcelo convoca vereadores para reunião emergencial

O prefeito João Marcelo (Cidadania) convocou nesta quinta-feira (13) os vereadores 10 vereadores de Nova Lima para apresentar um plano de ação para a cidade após as chuvas. A puta principal será a criação de auxílio emergencial durante 12 meses para as famílias que tiveram suas casas alagadas, a compra de forma emergencial de kits moradia, composto de moveis e eletrodomésticos, além de isenção de IPTU.

A reunião ocorre às 18 horas no gabinete do prefeito, vão participar os secretários, coordenador de Defesa Civil para apresentar os primeiros relatórios sobre a real situação do município.

“Nossa cidade tem sofrido muito com alagamentos em bairros como Honório Bicalho e Santa Rita. Honorório Bicalho foi inundado por completo, com praticamente 4.000 mil pessoas desalojadas. Felizmente não tivemos nenhuma vítima, mas houve um estrago total no bairro. Uma situação muito triste onde as pessoas perderam tudo. Partimos para uma nova fase de limpeza, a chuva persiste, mas o nível do rio abaixou”, disse João Marcelo em entrevista à CNN.

Ainda estão sendo realizados os estudos para definir o impacto ambiental, segundo João Marcelo. A prefeitura disse em nota que “vai autuar a empresa por crime ambiental e exigir, ao lado do governo estadual, o cumprimento do Plano de Recuperação das Áreas Degradadas”.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas