27/nov

João Marcelo, Wesley de Jesus, Vitor e Carlinhos – Pesquisa mostra inteção de voto em Nova Lima

O atual prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, desponta como favorito nas intenções de voto para a disputa de 2024, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Realtime Big Data nesta segunda-feira (27). A análise, encomendada pela Record Minas, revela também a presença destacada do advogado e ex-vereador Wesley de Jesus, além dos ex-prefeitos Vitor Penido e Carlinhos Rodrigues

A pesquisa realizada pelo o Instituto Realtime Big Data, ouvindo 1.200 eleitores no último dia 24 de novembro, traz insights interessantes sobre as preferências da população em relação aos possíveis candidatos à prefeitura em 2024

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos foram apresentados aos entrevistados, João Marcelo lidera com expressivos 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, figura o advogado e ex-vereador Wesley de Jesus, com 18%, seguido pelos ex-prefeitos Vitor Penido (14%) e Carlinhos Rodrigues (12%). Nulo/Branco representa 10%, enquanto 9% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A vantagem de João Marcelo se destaca em um cenário fragmentado entre os opositores. No entanto, uma possível união dos demais candidatos resultaria em 44% das intenções de voto, ultrapassando a liderança do atual prefeito, além de 9 % de eleitores indecisos. O desafio para a oposição em Nova Lima reside na decisão de dispersar seus apoios ou buscar uma candidatura única para enfrentar a base governista.

A pesquisa, encomendada pela Record Minas, revela um panorama promissor para João Marcelo, mas também sinaliza a capacidade de reação de seus adversários. Desta forma, a escolha pelo vice-prefeito de chapa governista ganha extremo valor, tendo em vista fragmentação da base governista pode dar chances de vitória aos adversários.

A Realtime Big Data ouviu 1.200 eleitores de Nova Lima no dia 24 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O público entrevistado é diversificado, com 53% de mulheres e 47% de homens. Quanto à escolaridade, 30% têm até o Ensino Superior completo, 43% até o Ensino Médio completo e 27% até o Ensino Fundamental completo.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas