08/ago

Juliana Sales convida Vitor Penido, Carlinhos Rodrigues e Wesley de Jesus para debater obra da MG-030

A Câmara Municipal de Nova Lima realiza nesta quarta-feira (10), às 18h, audiência pública para discutir os impactos da obra de duplicação na MG-030 para a população nova-limense. A realização da audiência pública foi uma solicitação da vereadora Juliana Sales (Cidadania), no intuito de abrir espaço para a população manifestar as opiniões sobre os transtornos causados por esta obra.

A vereadora cobra do Executivo respostas sobre os atrasos da obra, os contratos realizados, aumento dos gastos da obra, entre outros questionamentos como sinalização e iluminação dos trechos da rodovia. Segundo Juliana, antes de propor a audiência pública foram inúmeros os pedidos para esclarecer os pontos sobre a obra de duplicação, inclusive uma das ações foi o encaminhamento de uma representação ao Ministério Público sobre algumas das irregularidades encontradas no projeto da obra e, por fim, uma visita técnica ao local com a presença do Executivo, mas sem nenhuma resposta. “A audiência pública será oportunidade para o cidadão nova-limense ser ouvido e participar dessa discussão. Não é de hoje que a população é impactada diariamente com os transtornos dessa obra de duplicação e aguarda respostas”, afirma a vereadora.

Convidados

Para compor essa discussão, foram convidados moradores afetados pela obra, representantes do Poder Executivo, a empresa Bom Retiro Empreendimentos e Participações, responsável pela execução da obra. Entre autoridades políticas foram convidados Vitor Penido, Wesley de Jesus, Roberta Zanon e Carlinhos Rodrigues. Entre os convidados estão também o jornalista José Cleves e o nova-limense Renan Henrique, idealizador da página no Instagram “Observatório Social”.

Adriano Sidney autor do pedido da CPI da MG-030 na Câmara de Nova Lima, também confirmou presença ao Jornal Minas. O ativista político disse esperar “que essa audiência vai mostre os erros acontecido nesse contrato, que foram vários. O valor da obra ter triplicado, funcionário responder um ofício que aplicou uma empresa a perder o contrato e não ter a fiscalização respondido, contratos emergência inexplicável, contrato do dreno que deviria estar na planilha de execução e não estava, entre outras coisas. Se ouve algum erro que todos os envolvidos sejam punidos.”

“Sigo na luta por mais transparência e reforço a importância da participação popular em todos os processos democráticos, por isso conto com a presença de todos nesse debate, fundamental para os nova-limenses”, reitera Juliana.

A Audiência será aberta ao público de forma presencial e também será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de Nova Lima.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas