13/nov

Justiça determina: Votos de Carlinhos serão válidos em Nova Lima – Eleições 2020

Nesta quinta-feira (12) o ex-prefeito de Nova Lima Carlinhos Rodrigues (PDT) conseguiu, por meio de uma liminar concedida pelo TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) , que o seu registro de candidatura à eleição fosse aceito.

 

A  liminar para suspende os efeitos da condenação que impedia sua candidatura e que deixava duvida sobre a validade dos votos recebidos no domingo. Em primeira instância a juíza atendeu o pedido da chapa de João Marcelo (Cidadania) e bloqueou o uso do fundo partidário eleitoral, também a impugnação do Carlinhos, que recorreu da sentença que indefere o registro de sua candidatura e conseguiu levar seu nome às urnas, mesmo contra a vontade de João Marcelo que o queria fora disputa eleitoral. Os dois aparecem com empate técnico nas pesquisas.

Segundo a Desembargadora Federal Maria do Carmo Cardoso, a decisão assegura ao ex-prefeito condições de disputa igual aos demais candidatos já que a eleição se aproxima.
Veja o trecho da liminar:
“Se tal prova ainda não pode significar redução da pena e possível prescrição
superveniente, por outro lado, permite vislumbrar, neste juízo de cognição superficial, verossimilhança da alegação suficiente ao juízo positivo de cautelaridade. Soma-se a isso a proximidade do processo eleitoral para o qual o requerente se encontra inelegível, caso subsistam os efeitos da condenação em segundo grau, que lhe podem causar dano de impossível reparação, acaso não concorra nas mesmas
condições que os demais candidatos.
Caso eleito Carlinhos estará apto a assumir a prefeitura em Janeiro de 2021. Carlinhos Rodrigues foi prefeito de Nova Lima por dois mandatos: 2005/2008 e 2009/2012.

+ Noticias de Nova Lima

A data das eleições 2020 foi adiada para o mês de novembro devido à pandemia do COVID-19. O primeiro turno será dia 15 e, o segundo, no dia 29.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas