Classes nos nomes de urna nas eleições em Nova Lima, Raposos, Rio Acima e Sabará podem influenciar a escolha do eleitor?
Lufe Werneck – Ao navegar pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conferir as prestações d ...
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta sexta-feira (12) novas restrições à atividade comercial na cidade. Segundo o prefeito da capital, serão tomadas nove medidas, duas delas começam hoje (13), e as outras sete começam na segunda-feira (15).
De acordo com Kalil, a partir desta segunda-feira, as atividades proibidas incluem comércio de construção (varejo), aulas de língua estrangeira e dança, carrinhos de lanche e cultos em igrejas.
O mesmo vale para restaurantes que só poderão vender por meio de delivery, sem entrega no local. Além disso, as lojas de conveniência dos postos de gasolina funcionam apenas de segunda a sexta-feira, até as 18h. Outras proibições devem proibir abertura de parques e trilhas para caminhadas. Isso acontece a partir deste sábado (13).
A fiscalização será implacável com quem ignora a doença. Não podemos deixar comerciantes sérios, bares sérios e gente séria pagar por irresponsáveis. Não podemos deixar botequins matar jovens, crianças e bebês”, afirmou o prefeito.
O monitoramento será feito pelos agentes da prefeitura, em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
A prefeitura também informou que um estudo está em andamento para proibir o setor de serviços dentro dos prédios comerciais.
A PBH entende que essa pode ser a causa da lotação do transporte público, por exemplo. A Secretaria Municipal de Política Urbana conduz a pesquisa.
Confira a seguir a lista de medidas anunciadas pela PBH:
Para se previbir do novo corona virus a recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário