Faustão de Bicalho faz campanha eleitoral de interior em Nova Lima, visitando moradores e “olho no olho”
O candidato a vereador Fausto Henrique, conhecido como Faustão de Bicalho, está adotando uma abordagem de ...
Segundo levantamento feito no Instituto do Paraná, Romeu Zema (Novo) é o candidato preferido entre os mineiros na eleição para governador de 2022 com mais de 20 pontos percentuais à frente do prefeito de Belo Horizonte. Visando apoio no estado, Alexandre Kalil (PSD) participou da Cúpula Nacional do PT e falou em construir uma frente mineira contra o presidente Jair Bolsonaro.
Leia: Zema lídera com folga pequisa para governo de Minas em 2022
Em reunião com a presença do ex-governador do estado Fernando Pimentel, o candidato a presidente pelo PT em 2018 Fernando Haddad, Kalil disse que a sucessão de 2022 ainda esta indefinida. Porém, ele admitiu que era necessário construir uma agenda de oposição contra o presidente Bolsonaro em Minas Gerais com a presença de políticos petistas.
“Embora tenhamos (ele e o PT) pontos discordantes, é muito claro que entendemos ser necessário governar para os mais pobres, para os que passam necessidade. Temos que construir uma agenda que defenda isso, ao invés da retirada de verbas para a saúde e educação”, disse Kalil
PT escolhe Minas para iniciar a pré-campanha para 2022
Minas Gerais foi o início da agenda nacional que será feita pela cúpula do PT, com o objetivo de agregar lideranças políticas para as eleições de 2022. Em Minas, além do encontro com Kalil, Haddad, Gleice Hoffmann e Pimentel também tiveram pautas com os petistas Marília Campos e Margarida Salomão – prefeitas de Contagem e Juiz de Fora.
Por Thiago Carvalho
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário