23/set

Kalil vence no 1º turno em Belo Horizonte segundo pesquisa

Em Pesquisa divulgada nesta terça-feira  (23)  o prefeito Alenxandre Kalil (PSD) lidera as intenções de votos Prefeitura de Belo Horizonte. Realizada entre os dias 18 e 21 de setembro.

Estimulada

Segundo a pesquisa, o atual prefeito tem 55% dos votos na pesquisa estimulada, seguido por  João Vítor Xavier (Cidadania), 7%.  Áurea Carolina (PSOL) e Bruno Engler (PRTB) somam 4% cada. Rodrigo paiva (Novo) soma 3%, Nilmário Miranda (PT) aparece com 2%, e Lafayette Andrada (Republicanos) e Luísa Barreto (PSDB) registram 1%. com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Cabo Xavier (PMB), Fabiano Cazeca (PROS), Igor Timo (Avante), Marcelo de Souza e Silva (Patriota, Marília Domingues (PCO), Prfoessor Wendel Mesquita (Solidariedade), Wadson Ribeiro (PCdoB) e Wander Rocha (PSTU) têm, somados, 2% dos votos. Enquanto isso, os que decalram voto em branco ou nulo somam 9% e os que não sabem ou não responderam são 12%.

Espontânea 

Em pesquisa espontânea Kalil tem 36%, enquanto João Vitor Xavier e Áurea Carolina aparecem com 3%. Bruno Engler tem 2% e os demais somam 3%.

Rejeição

Kalil não receberia o voto de 20% do eleitorado. Nilmário, de 8%; Áurea, de 7%; Engler, 5%, João Vítor, Luisa Barreto e Wadon Ribeiro, 2%.  Os demais são rejeitados por 1%. Além disso, 12% rejeitam todos os candidatos e 16% dos eleitores não rejeitam nenhum. Há ainda 17% que não responderam.

A pesquisa do Real Time Big Data foi feita com 1.000 eleitores e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-02161/2020. O índice de confiança é de 95%.

A data das eleições 2020 foram adiadas para o mês de novembro devido à pandemia do COVID-19. O primeiro turno será dia 15 e, o segundo, no dia 29.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas