13/abr

Lufe Werneck – Atualizações políticas da semana em Sabará

Neste sábado, 13 de Abril, o colunista do Jornal Minas, Lufe Werneck, traz as últimas atualizações políticas desta semana na cidade de Sabará. Com um preocupante registro de 9 mil casos de dengue, a saúde pública no município está sob alerta. Enquanto isso, o cenário político fervilha com muitos interesses em jogo, principalmente na Câmara Municipal. Lufe alerta que muitos dos atuais vereadores podem ficar sem mandato a partir de 2025

Um episódio que chamou atenção, foi a recepção ruim do vereador Costela e pré-candidato a prefeito, que é apoiado pelo atual prefeito Wander Borges, em um evento esportivo no bairro Borba Gato. Além de que, o vice-prefeito Lucas Silva sofre perda de cargos no governo.

O PT se posiciona contra a prefeitura na Lei Paulo Gustavo, reafirmando sua oposição a Wander Borges  e potencial candidatura própria em Sabará, enquanto o partido Rede Sustentabilidade parece ser colocado de lado pelo atual governo.

Destaca-se a tentativa de diálogo entre o partido Rede Sustentabilidade, liderado por Marcos Rios, e o grupo do prefeito Wander Borges e do vereador Costela. No entanto, as negociações parecem não avançar, com exigências que não encontram respaldo dos possíveis  aliados. Desta forma, Marcção sinaliza a possibilidade de uma candidatura própria do Rede na cidade.

Enquanto isso, a base do prefeito Wander Borges mostra preocupação com as composições dos partidos, com sinais de tensão perceptíveis nos corredores da prefeitura. O PSDB parece consolidar seu apoio em torno dos vereadores William Borges e Pastor João Bueno, enquanto outros pré-candidatos como Russo e Paulinho da Regional podem ficar de fora devido ao quociente eleitoral.

Por Jorge Marques
Foto: Redes Socias

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas