Prédio de luxo em Nova Lima vende todos os apartamentos em 48 horas; valor mínimo era de R$ 1 milhão
O mercado imobiliário de alto padrão segue aquecido em Nova Lima. O lançamento do condomínio Catharina, no ...
O Banco de Talentos é um serviço gratuito que o Governo Municipal disponibiliza como forma de contribuir com a ampliação das possibilidades de inserção dos nova-limenses no mercado de trabalho e também com as empresas que buscam mão de obra qualificada. Para quem está disponível para trabalhar é uma chance de se cadastrar para as vagas.
De janeiro até o momento, 163 moradores de Nova Lima conseguiram emprego por intermediação desse serviço; isso significa perto de quatro contratações por dia útil. Além de fazer o cadastro para se candidatar às vagas, o candidato recebe ajuda de técnicos especializados para elaborar currículo e orientações de como se comportar em entrevistas e processos de seleção. Outras 300 vagas estão em fase de intermediação no serviço gratuito; além de cadastro são disponibilizados serviços de orientações para elaboração de currículo e de como se comportar em entrevistas de emprego. Veja como como se cadastrar:
Documentação necessária: Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade.
Banco de Talentos da Prefeitura de Nova Lima
Sede: Rua Chalmers, 88, Centro. Telefone.: 31 3541-5181
Jardim Canadá: Rua Kenon, 95. Telefone.: 31 3547-3060
No período de pandemia, os atendimentos presenciais seguem os protocolos de segurança, como distanciamento, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura.
Leia: Ônibus voltam a operar normalmente em Nova Lima a partir de março
Economia Municipal
Para o prefeito João Marcelo Dieguez, esse número de pessoas empregadas é importante tanto para quem conseguiu emprego quanto para o município, que precisa manter a sua economia girando. “Estamos trabalhando para que Nova Lima tenha mais oportunidades de emprego e a economia fique aquecida. Além das 163 vagas já ocupadas, a Prefeitura está intermediando outras 300 vagas, sendo 150 diretas e 150 indiretas, junto a uma empresa com atuação no atacado e varejo de alimentos que se instalará no município ainda este ano”, destaca o prefeito.
Manter um cadastro ativo é importante para o candidato, que precisa atualizar dados, principalmente contatos de telefone e endereço. “Ao mudar o número de telefone ou o endereço, a pessoa deve informar os novos dados ao Banco de Talentos porque isso ajuda na hora de fazer contato com a pessoa quando surge uma vaga com o perfil dela”, lembra o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Abner Henrique.
Uma boa dica do Banco de Talentos para os nova-limenses é manter o currículo atualizado, se capacitar e qualificar, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. É importante esclarecer que cadastrados são encaminhados de acordo com as demandas das empresas, que são responsáveis pelo processo seletivo de seleção e contratação.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário