EPR Via Mineira realiza operação especial de trânsito na BR-040 para festival esportivo na Lagoa dos Ingleses
Neste domingo (29), a Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será o ce ...
Olá, sou Maycom Guimarães, villanovense e por aqui vamos acompanhar nosso Leão do Bonfim.
Com a queda no Campeonato Mineiro, o time necessita chegar à série C nesta temporada, já que a disputa da série D é condicionada aos três melhores colocados no Estadual do ano anterior. Ou seja, fora do Mineiro e sem conquistar o acesso, o Villa não disputa o Nacional em 2021 e 2022.
Pré-jogo
Após perder as últimas duas rodadas o Villa Nova tentou se recuperar em um confronto mineiro. Pegando o vice líder do grupo, o Tupynambás, que faz uma excelente campanha diferente do Leão de Nova Lima. Mancini durante a semana tentou corrigir alguns problemas defensivos e com ausências importantes de Maicon e Augusto Recife para esse jogo.
O Jogo
O Villa Nova iniciou o jogo com Deola, Wander, Wellington, Rodolfo(Capitão), Ramon, Charles, João Paulo, Juninho, Talysson, Lucas Grossi e Etinho. Mantendo o Ramon no lugar de Maicon e recuando Juninho para o meio voltando a jogar com Etinho como referência no ataque. Para não ser repetitivo o Villa Nova fez tudo de errado novamente. Parecia que eu estava assistindo ao jogo passado. Muita vontade e pouca qualidade. Nos últimos dois jogos tomar gol antes dos 10 minutos de jogo é inaceitável. Não existe plano de jogo que aguente isso. No ataque a mesma coisa. Tem posse de bola, mas não cria nada e quando cria, os jogadores finalizam mal. O Villa conseguiu um empate logo após sofrer o gol. Você acredita que o time vai embalar, mas não. Falha defensivamente e sofre mais um gol. Com o passar do tempo o Villa Nova se joga ao ataque desorganizadamente correndo mais risco de sofrer o terceiro gol do que empatar. Com um milagre no final do jogo consegue o empate.
Desabafo
Mancini tem que mudar o esquema, a forma de jogar ou ele vai continuar cometendo os mesmos erros. Adoro o posicionamento 3-5-2, mas você precisa ter tempo para treinar e ter jogadores capazes de entender a complexidade dessa tática. Os zagueiros que jogam aberto necessitam ter um excelente passe e uma boa composição defensiva sem bola. Ramon e Mol não são esses jogadores, eles são lentos e tem um passe horrível. Maicon quando jogou mostrou ter um bom passe mais está lento para recomposição. O zagueiro central Wellington já não sofre tanto por não estar fora de sua posição. O primeiro volante A. Recife necessita sem bola fechar na zaga e com bola dar opção de saída para o ataque, não tem complicado. Segundo volante João Paulo sem bola é o primeiro que tem que dar o bote na marcação e quando tem posse de bola é o cara que ajuda a criar as jogadas ofensivas. Mancini, por favor, João não é segundo volante. Ele é o primeiro volante. Como ontem, ele não consegue ajudar na armação. O Juninho que jogou ontem sim. Mancini você foi um excelente lateral e ala, avisa Wander, Ramon e Gustavo que sem bola eles precisam fechar na zaga. O Villa vem sofrendo por falta de compactação que sem bola eles são laterais e quando tem posse de bola eles precisam dar amplitude no campo, fazer triangulações e cruzar na área. Defensivamente os três não conseguiram entender as suas funções e no ataque eles sempre escolhem as piores jogadas. O famoso 10, o dono do time, o craque, o maestro, Talysson e João Lucas, muita habilidade e pouca criação, segura a bola demais, erra muito passe e chute de média não existe. Agora o nosso matador, Etinho, ultimamente mata mais de raiva do que dá alegria. Perde muito gol, mas, ruim com ele, péssimo sem ele. Estava esquecendo do nosso arqueiro Deola, goleiro para jogar com as linhas altas como o Villa joga precisa saber sair do gol e isso ele não sabe. Já falhou em duas saídas.
Conclusão
Mancini, é hora de aceitar que você não tem plantel para jogar de 3-5-2, vamos acordar para a vida. Vamos jogar o arroz com feijão, 4-4-2, linhas baixas, fora de casa jogar no contra-ataque, dentro de casa 1×0 é goleada. Agora se não ganhar da Caldense o sonho fica muito difícil.
O sonho não pode acabar, mas está acabando.
Vamos Leão!
Por Maycom Guimarães
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário