16/out

Metrô de BH volta a operar em horário integral a partir deste sábado

O metrô de Belo Horizonte vai voltar a operar em horário integral, das 5h40 às 23h, todos os dias da semana, a partir deste sábado (17). A mudança foi anunciada após a prefeitura da capital ter publicado decreto, nesta sexta-feira (16), ampliando o funcionamento do comércio na cidade.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a medida estende o atendimento aos sábados e domingos, quando as estações permanecerão abertas initerruptamente, assim como já acontece de segunda a sexta-feira. Os usuários devem, obrigatoriamente, usar máscaras no modal.

O decreto publicado pela PBH autoriza a abertura de lojas de rua, centros comerciais e galerias das 10h às 19h, de segunda a sexta.Aos sábados, o funcionamento será das 9h às 18h.

Lazer

O documento também libera a volta dos cinemas (inclusive os localizados dentro de shoppings), teatros e das casas de espetáculo na cidade a partir de 31 de outubro, sem restrições de horários de funcionamento. Feiras de negócios e os congressos poderão voltar a ser realizados em 30 de novembro.

Museus e galerias já podem reabrir as portas. Além disso, o decreto amplia os horários do comércio na metrópole. Lojas de rua, centros comerciais e galerias passam a receber os clientes entre 10h e 19h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o funcionamento será das 9h às 18h.

Por Redação Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas