09/nov

Mexicano é preso em Confins com nove quilos de metanfetamina em mochila

A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram a maior apreensão de metanfetamina da história do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na madrugada desta quarta-feira (8). Um cidadão mexicano, de 21 anos, foi detido com cerca de nove quilos da substância ilícita escondidos em uma mochila. Um vídeo divulgado pelas autoridades mostra o momento em que os policiais realizam o teste de detecção no material, que confirmou a presença de metanfetamina

Segundo informações da polícia, esta é a maior quantidade da droga já apreendida no aeroporto, o que ressalta a importância da ação das autoridades na repressão ao tráfico internacional de drogas. O suspeito foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Belo Horizonte e, posteriormente, será transferido para o sistema prisional, onde enfrentará acusações de tráfico internacional, crime que pode resultar em pena de até 25 anos de reclusão, além de multa.

A ação conjunta entre as autoridades de segurança reforça o compromisso em coibir atividades ilícitas nos terminais aeroportuários do país, contribuindo para a manutenção da segurança e da ordem pública. A apreensão da substância ilícita também serve como alerta para a necessidade de vigilância constante e medidas de fiscalização mais rigorosas para combater o tráfico de drogas e o crime organizado, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Por Jorge Marques
Foto: Divulgação/ PF

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas