28/nov

Minas registra segundo óbito provocado pelas fortes chuvas

A Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) registrou a morte de um idoso nesse sábado (26), em Bom Jesus do Galho, após ser arrastado por uma enxurrada decorrente das fortes chuvas que atingiram o município localizado na região do Rio Doce.

É o segundo óbito provocado pelas chuvas em Minas Gerais desde o final de setembro, quando começou a temporada de precipitações que têm atingido o estado. Segundo o Corpo de Bombeiros de Caratinga e a Defesa Civil de Bom Jesus do Galho, a vítima era um homem de 71 anos, que tinha Alzheimer, e foi arrastado por uma enxurrada que invadiu sua casa. A primeira morte havia sido notificada em Piraúba, na Zona da Mata mineira.

No estado, 39 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida pela Cedec-MG até esta segunda-feira (28/11). O número de desabrigados chega a 865 (quando há danos ou ameaça de danos às residências e os moradores precisam de abrigo público), e há 2.770 pessoas desalojadas em Minas Gerais (quem precisou desocupar suas casas em decorrência dos efeitos diretos do desastre, mas encontraram abrigo nas casas de parentes ou amigos).

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas