Condenação de Tiago Tito vai mudar estratégia de campanha de João Marcelo e Cissa
Thiago Carvalho – Na minha última coluna, questionei o motivo da mudança da data do anúncio do vice na ch ...
O Governo de Minas Gerais abriu três vagas para preencher o cargo de controlador seccional das seguintes instituições: Fundação Estadual do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais (Feam), Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
As inscrições seguem abertas até 15/1, às 11:59 (horário de Brasília). Os vencimentos vão de R$ 2.750 a R$ 5,5 mil.
Etapas
As etapa do processo seletivo são: inscrição, análise curricular, testes de aderência, perfil, motivação e entrevista.
Para se candidatar, os interessados aos cargos da Feam e Ipsemg devem ser servidores públicos efetivos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais há, no mínimo, três anos; já para o cargo da Faop os candidatos devem ter experiência técnica comprovada de, no mínimo, um ano em gestão pública ou em auditoria.
Os demais requisitos para os cargos e outras dúvidas estão descritas no edital disponível no portal do Transforma Minas (clique aqui).
“A CGE-MG é o órgão que mais utilizou o Transforma Minas, programa do governo estadual que é um exemplo de boas práticas de governança, pois seleciona lideranças competentes por meio do mérito, com base em um processo justo e aberto”, afirmou o controlador-geral, Rodrigo Fontenelle.
Transforma Minas
O Programa Transforma Minas é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para a administração pública. O objetivo do programa é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do governo estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui.
As seleções são realizadas por mérito, com base em um processo justo e aberto, por meio da divulgação pública de todas as oportunidades e etapas, além da possibilidade de participação de profissionais de todos os setores, desde servidores públicos até profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor. O Transforma Minas tem como objetivo consolidar-se como a política de contratação e desenvolvimento de pessoas para cargos de liderança de livre nomeação no Estado de Minas Gerais.
Por Redação Jornal Minas
Agência Minas
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário