Chegada do Supermercado BH a Raposos gera empregos e impulsiona o desenvolvimento econômico
A rede Supermercados BH, maior grupo varejista de Minas Gerais, está prestes a inaugurar sua primeira unidade ...
Uma paralisação dos motoristas por aplicativos está convocada em todo o Brasil para esta segunda-feira (15), cobrando das empresas melhores condições de trabalho
Os motoristas por aplicativos vêm lutando por melhores condições de trabalho há anos, e agora estão convocando uma paralisação nacional para chamar a atenção das empresas. A categoria pede um reajuste no valor mínimo da corrida e no valor do quilômetro rodado, além de um adicional por cada parada solicitada durante a corrida. A adesão à paralisação depende da decisão de cada motorista, mas a percepção é que o movimento vai gerar transtorno para os clientes que fazem uso diário de viagens por aplicativo.
Fernando Floripa, motorista nas empresas Uber e 99 Pop, tem tomado a frente do movimento com publicações na internet. Segundo ele, os valores mínimos pagos para os motoristas são absurdos e não são reajustados há mais de sete anos. O movimento cresceu na internet pelo apoio de influencers digitais como Fernando, e a paralisação deve ocorrer em cidades de Minas e de outros estados.
O Sindicato dos Condutores de Veículos que Utilizam Aplicativos do Estado de Minas Gerais (Sicovapp) afirma que Minas Gerais também está a favor da paralisação nacional dos motoristas por aplicativos. A presidente do sindicato, Simone Almeida, convoca os motoristas a desligarem seus apps em prol da tarifa mínima de R$10 e valor do km a R$2. Embora a adesão à paralisação dependa da decisão de cada motorista, é importante lembrar que os motoristas por aplicativos desempenham um papel fundamental na mobilidade urbana e merecem ser valorizados e respeitados.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário