03/fev

Nossa Gente! A voz de Rodrigo Ferreira

Na coluna Nossa Gente! desta semana, vamos conhecer a história de Rodrigo Antônio Moreira Ferreira, morador do bairro Cascalho, em Nova Lima. Rodrigo nasceu em uma família simples, sendo filho de Sônia Maria Moreira, uma dona de casa, e Carlos Ferreira, um contador. Desde cedo, Rodrigo sempre foi apaixonado pelo esporte e pelo rádio. Brincava de futebol com seus amigos e imitava os principais narradores esportivos na escola, o que fez com que ele descobrisse sua paixão pela comunicação esportiva.

Em 2006, quando o Villa Nova se sagrou campeão da Taça Minas Gerais, Rodrigo começou a participar de um programa de esportes da Rádio Nova Lima FM. Ele se tornou setorista na cobertura do Villa Nova e, aos poucos, foi ampliando sua atuação na cobertura de eventos esportivos e culturais da cidade. Ele também atuou como locutor, repórter, comentarista e plantonista.

Em 2017, o jornalista passou a trabalhar na TV Banqueta de Nova Lima, onde se tornou apresentador do Banqueta Esporte. Além disso, ele é colaborador do Portal Villa Nova e do Jornal Minas. Rodrigo enfrentou muitos desafios ao longo de sua carreira, mas ele acredita que perseverança e a paixão pelo que faz são as chaves para o sucesso.

Seu objetivo é trabalhar em uma emissora de rádio ou televisão em outro estado, mas ele também acredita que o futuro está no segmento digital, com o avanço da internet e das mídias sociais. No entanto, ele acredita que o rádio continuará a sobreviver.

Dedicado e sempre disposto a ajudar sua comunidade, ele já atuou como festeiro, diretor de time amador e membro de associações de bairro. Seu conselho para aqueles que querem seguir sua carreira é: você tem que gostar muito do que faz e ter o dom, mas também precisa se aperfeiçoar constantemente.

No futuro, o radialista pensa em criar um canal no YouTube e transformá-lo em sua principal fonte de trabalho. Ele acredita que Nova Lima tem muito potencial e precisa investir mais no talento de seus filhos.

Em sua mensagem final, Rodrigo enaltece as pessoas autênticas, que falam o que sentem e vivem o presente. Ele afirma que as pessoas de bom coração trazem energia boa para o mundo e transformam a vida das pessoas.

Por Gisele Maia
Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas