08/mar

Nossa Gente! Jessyca Francieny, uma história de perseverança

Na coluna Nossa Gente! especial Dia das Mulheres, temos o prazer de compartilhar a história inspiradora de Jessyca Francieny do Rosário, uma mulher de 32 anos moradora do bairro José d Almeida, Região Norte de Nova Lima

Jessyca é Servente Escolar concursada e pedagoga formada. Há 12 anos, ela atua como servente e, nos últimos 4 anos, tem trabalhado como pedagoga. Jessyca passou por muitas experiências em sua carreira, algumas boas e outras ruins, mas cada uma delas a tornou uma pessoa mais valorosa. Ela também é conhecida pelos meninos do futebol e futsal, sendo membro da diretoria do Ferrulha e da Associação Esportiva Garra.

Casada com Dri, que é motorista escolar, e mãe de dois filhos, Kaua Augusto, de 15 anos, e João Guilherme, de 5 anos. Jessyca é filha de Lena e Jorge, topógrafo, e irmã de Maykon, Thayrone, Bruna, Guilherme (in memoriam) e Ana Luiza. Ela considera sua família como sua maior motivação. Além disso, Jessyca é tia de Júlia e Bárbara Sophia.

Um dos maiores sonhos de Jessyca é ver seu filho mais velho realizando-se profissionalmente. Por isso, ela se envolveu com o Ferrulha e a Garra, buscando apoiar seu filho e outros jovens a alcançarem seus objetivos através do esporte. Ela também busca avançar em sua carreira através de concursos públicos.

Jessyca enfrentou crises de depressão e ansiedade em decorrência de questões profissionais e de saúde, mas sempre buscou superar os obstáculos e aprendeu que é preciso enfrentá-los para seguir em frente. Além de trabalhar como pedagoga, ela é voluntária em projetos de futebol e futsal e no Conselho de Alimentação Escolar (CAE), assegurando uma boa alimentação para os alunos da rede municipal de ensino.

Algumas de suas maiores realizações incluem a obtenção de uma bolsa de 100% do Prouni para sua formação, o título de campeã dos dois últimos campeonatos em que participou com a equipe Garra, e a organização de uma confraternização para o projeto, com a ajuda de alguns comerciantes da cidade e da vereadora Viviane Matos.

Para o futuro, Jessyca prevê a incorporação de mais tecnologia em sua área de atuação e acredita que as pessoas não devem desistir, mas também não devem atropelar ninguém para alcançar seus objetivos. Seus conselhos para quem está começando são: nunca desistir e nunca parar até alcançar seus objetivos, mas sempre se apoiando nas pessoas ao seu redor e não pisando nelas.

Jessyca Francieny do Rosário é  Referência em sua comunidade, sempre buscando fazer a diferença na vida das pessoas ao seu redor. Jessyca é Nossa Gente!

Por Gisele Mais
Foto: Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas