27/mar

Nova Lima e Raposos realizam drive-thru de vacinação contra a Covid-19

Neste sábado (27), as cidades de Nova Lima e Raposos organizaram drive-thru de vacinação contra a Covid-19.

Em Nova Lima, a vacinação começou às 9h e se estenderá até às 15h, no Espaço Cultural. Nesta etapa, a faixa etária que receberá o imunizante serão os idosos entre 73 e 74 anos (1ª dose) e a partir de 80 anos (2ª dose).

Os profissionais de saúde que trabalham em Nova Lima também serão contemplados na ação, desde que estejam previamente agendados para receber a 1ª dose. Para esta categoria, o horário será das 9h às 13h.

De acordo com o site da Prefeitura de Nova Lima, “os idosos devem levar a carteira de identidade ou outro documento com foto e comprovante de endereço. Quem for tomar a segunda dose também tem de apresentar o cartão de vacina e observar a data mínima para essa aplicação: se o agendamento for posterior ao dia 27 de março, o imunizante será aplicado com marcação na UBS.” Os profissionais de saúde  devem apresentar a carteira de identidade ou outro documento com foto e o comprovante de vínculo trabalhista.

Os idosos que perderem a vacinação no drive-thru , deverão agendar para receberem a dose durante a semana. Pessoas com sintomas gripais não devem ser vacinadas. Além disso, a orientação é evitar mais de um acompanhante no veículo.

Até a data de ontem (26), o município já tinha imunizado mais de 3 mil idosos e mais de 5 mil profissionais de saúde. Ao todo, os dados da atualização do vacinômetro indicava a aplicação de 12.673 de vacinas contra a Covid-19, considerando a primeira e a segunda doses em grupos prioritários.

Raposos inicia a 1ª dose de imunização para idosos entre 68 e 69 anos

Em Raposos, a vacinação começou às 8h na Rua Herval Silva e se encerrou às 12h. Foram disponibilizadas 255 doses que foram aplicadas em moradores do grupo prioritário que se dirigiram ao local tanto de carro, como também a pé.

Por Ana Carina

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas