12/mar

Nova Lima, Nossa Gente! – A determinada Kelle Flor

“A competência levou a mulher a ganhar espaços, respeito e a sonhar mais. Hoje, a mulher está presente em tudo, e essa presença se multiplica em cada sonho alcançado”. Sejam bem-vindos à coluna Nova Lima, Nossa Gente! – Por Reginaldo Silva.

O início da semana marcou o dia internacional da mulher e, hoje, iremos trazer um pouco da história da microempreendedora Kelle Caroline Caldeira Gomes, conhecida como Kelle Flor.

Nascida em Nova Lima, 38 anos, evangélica e mãe de Helena e Julia, Kelle Caroline é uma mulher que inspira centenas de outras. Sua jornada de trabalho iniciou aos 15 anos de idade e, desde então, não parou.

As dificuldades foram imensas e, a vida dura, junto com sua mãe adotiva, não furtou o carinho e o amor do seu pai, também adotivo que, separado e longe do lar, sempre lhe apoiou.

Ainda muito cedo, sentiu na pele o preconceito racial, pois a sociedade não entendia que o amor de sua mãe branca estava além do amor sanguíneo, ou seja, um amor de coração para coração.

As lembranças do preconceito não lhe abalaram e, as situações vividas, a tornou mais forte.

Em 2008, teve a oportunidade de reencontrar sua família biológica da parte materna, e atualmente tem especulações sobre a família paterna, todos de Nova Lima.

Todas essas experiências não a impediu de sonhar e correr atrás dos seus objetivos.

Anúncio

A empreendedora

No final da década de 90, após trabalhar em lojas no município, decidiu montar o seu próprio negócio e, assim, começou a vender roupas para os amigos. Com o seu jeito carismático e atencioso associado ao talento nato, estudos de mercado para se tornar uma empreendedora, fizeram de sua loja de roupas uma referência de moda em Nova Lima.

Após anos de trabalho, viu sua primeira loja e sonhos desmoronarem, pois confiou seu empreendimento a outra pessoa, mas isso é uma outra história. Porém, apaixonada pelo que faz, com o apoio de muitos amigos e uma visão empreendedora, em 2014 ela decidiu dar novos rumos aos negócios. Kelle identificou um nicho no mercado de modas nova-limense e, com uma proposta moderna, inaugurou nova loja. O novo conceito proporciona aos clientes a locação de roupas para eventos e festas com menor custo e alta qualidade, ofertando peças que muitas vezes seriam inacessíveis a algumas pessoas.

Maternidade

Ainda jovem, nascera sua filha Helena de forma prematura. Inúmeras batalhas emocionais foram travadas, pois sua filha precisava de toda sua atenção, carinho e amor, coisas que as mães entende bem.

Leia: Consigo manter a rotina de antes da maternidade?

Logo, nasceu a segunda filha, e foi uma tarefa árdua associar o cuidado das crianças a um empreendimento. Esse novo desafio, no entanto, foi enfrentado pelo nossa guerreira com a alegria e determinação de quem conhece os valores e a importância do amor familiar na formação das pessoas.

Empreender em Nova Lima

Segundo Kelle Caroline, a cidade precisa de investimentos para aumentar o poder de compras dos cidadãos, bem como uma conscientização, por meio das autoridades, sobre a importância de se comprar no município. Ou seja, o nova-limense, precisa entender que fazer a economia municipal girar dentro da cidade criará mais oportunidades para todos.

A loja de Kelle fica localizada na rua Antônio Serafim Silveira, nº 22, no bairro matadouro, região central da cidade. Ela oferece aos clientes uma variedade de roupas para festas e, anualmente, a coleção é trocada pois a empreendedora procura a excelência, bem como a satisfação de todos os clientes.

Mãe, Mulher e Empreendedora, Kelle Flor, é Nossa Gente!

Obrigado a todos pela leitura. Um forte abraço, parabéns a todas as mulheres e até a próxima sexta-feira!

Por Reginaldo Silva

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas