15/out

Nova Lima, Nossa Gente! A Professora Bruna Nogueira

“Professores, protetores das crianças do meu país, eu queria, gostaria, de um discurso bem mais feliz. Porque tudo é educação, é matéria de todo o tempo, ensinem a quem sabe de tudo, a entregar o conhecimento, ensinem a quem sabe de tudo, a entregar o conhecimento.

Na sala de aula, é que se forma um cidadão, na sala de aula, é que se muda uma nação, na sala de aula, não há idade, nem cor, por isso aceite e respeite todo professor.”

Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente! Em homenagem a todos os professores de Minas Gerais, vamos contar parte da história de Bruna Nogueira, nascida em Nova Lima, Atleticana de coração e mãe de Giovana e da Vitória.

A Professora

Bruna Nogueira, iniciou sua paixão em dar aula aos 14 anos, quando foi contratada pela Escola Liceu Santa Maria Imaculada, o tradicional (Liceu), para ingressar em um projeto denominado “Cruz Vermelha”.

Sua paixão pela sala de aula era tanto, que aos 18 anos, formou-se em magistério, pelo Instituto de Educação de Minas Gerais. Logo em seguida, formou-se Magistério Superior pela universidade (Centro Universitário Presidente Antônio Carlos), UNIPAC. Para além, cursou três Pós Graduação em, Educação Infantil, Supervisão Escolar e Gestão.

Segundo Bruna Nogueira, há 26 anos trabalhando em sala de aula, ser professora é fazer diferença na vida do outro, é muito mais que uma escolha profissional, é entender que o trabalho de professor pode deixar marcas positivas ou negativas, e que farão enorme diferença na vida daqueles que cruzam o nosso caminho.

Ser professora, é estar na chuva para se molhar, para se arriscar diariamente. Para sofrer com as derrotas e vibrar com as vitórias dos alunos. Para corrigir provas como quem assiste a um jogo de futebol, se lamentando quando um craque chuta a bola no travessão, desacreditando quando um perna de pau acerta a bola no ângulo.

Ser Professora, é se perder no cronograma. Não está lá só para cumprir horário e currículo, mas, para tirar dúvida, para ensinar não só a matéria, mas ensinar o melhor do pouco, ou muito, que sabe sobre a vida.

É um pouco de tudo, é perceber o que o aluno precisa, bem como oportunizar às melhores experiências de vida aos alunos. 

Uma mensagem sobre o Dia do Professor

“Eu nunca poderia pensar em educação sem amor. É por isso que me considero uma educadora: acima de tudo, porque sinto amor.”

E, é esse amor não somente aos alunos, mas a todos professores, que me permite, hoje como Diretora do “Centro de Educação Infantil Cassio Magnani” trabalhar em conjunto com toda a equipe da escola, de forma democrática, buscando uma educação com excelência, bem como a valorização dos professores. Diz Bruna Nogueira irradiando felicidade!

Bruna Nogueira, Professora, Nova-Limense e Atleticana de coração, é Nossa Gente!

Um forte abraço a todos os Professores!

Até a próxima semana!

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas