16/ago

Nova Lima, Nossa Gente! A eficiente Natália Santos

“A profissão de advogado tem, aos nossos olhos, uma dignidade quase sacerdotal. Toda a vez que a exercemos com a nossa consciência, consideramos desempenhada a nossa responsabilidade”.

Hoje na coluna Nova Lima, Nossa Gente! Vamos contar parte da história da advogada Natália Santos, nascida em Nova Lima, 27 anos, filha da Sra. Cleusa da Penha Moura Santos e do Sr. Eduardo Feliciano dos Santos (In memoriam).

O Dia do Advogado

Na última quarta-feira (11) foi comemorado o “Dia do Advogado”. Na época do Brasil Imperial, período que durou entre 1822 e 1831, o imperador D. Pedro I queria que o país tivesse suas leis. A proclamação da independência do Brasil ocorrera poucos anos antes, e em 1824, nossa primeira Constituição foi criada.

Era fundamental formar os profissionais brasileiros para a execução e aplicação das leis, em prol da preservação dos direitos e da vida. Foi então que no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I ordenou a implantação das duas primeiras faculdades de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, transferida para a cidade de Recife em 1854.

Essa data ficou marcada como o “Dia do Advogado”.

O Curso de Direito

Natália conta que sua trajetória iniciou muito cedo, ainda adolescente, trabalhava no hospital Vila da Serra como “Menor Aprendiz”, aos 18 anos foi contratada para o cargo de auxiliar administrativo.

Um ano depois, pensando em voos mais altos, decidiu ingressar em um curso superior. Havia uma decisão a ser tomada; fazer o curso de Arquitetura e Urbanismo ou Direito?  “Meu coração falou mais alto, em pouco tempo eu estava matriculada no curso de Direito. A escolha mais acertada, eu amo o que eu faço”. Diz a advogada com orgulho.

A Advogada

Acostumada aos desafios da vida, Natália precisou adequar a rotina de trabalho e estudos intensos que começou. Porém, segundo Natália a árdua tarefa de trabalhar e estudar foi superada e valeu a pena.

Todo esse esforço lapidou uma profissional eficiente, Natália Santos entende que advogar é um desafio constante. “Todos os dias a sociedade enfrenta conflitos diferentes, nossa missão é soluciona-los da melhor maneira, e garantir às pessoas o seu direito e bem estar social. Em qualquer sociedade, o profissional do direito será necessário para defender a aplicação das leis e garantia da ordem pública.” Afirma a advogada.

Uma mensagem

“O direito é uma das profissões mais antigas e nobres da humanidade e uma boa advogada, defende a verdade e a justiça”. Advogada Natália Santos

O Escritório

  • Localizado na Rua Marlene Alevato Ferrari, n°76, Osvaldo Barbosa Pena II.
  • Horário de funcionamento: 08:00 às 18:00 horas.
  • Tel: 99509-1100

Advogada, Nova-Limense, Natália Santos, é Nossa Gente! Um forte abraço a todos e até a próxima semana.

Por Reginaldo Silva

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas