20/jan

Nova Lima promove mutirão para emissão gratuita de documentos aos atingidos pelas chuvas

A população nova-limense que perdeu seus documentos durante os alagamentos poderá solicitar gratuitamente, a partir de quinta-feira (20), a segunda via nos mutirões organizados pela Prefeitura. As equipes que receberão as demandas de emissão da nova documentação estarão instaladas em Honório Bicalho e Santa Rita, bairros mais impactados pelos efeitos das chuvas que acometeram a cidade, no início de janeiro deste ano.

Nos mutirões, as pessoas atingidas poderão solicitar a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. No ato do atendimento, será preenchido um formulário com os dados do solicitante. Essas informações serão encaminhadas aos parceiros dessa ação – o Cartório de Registro Civil de Nova Lima e o Sindicato dos Oficiais de Cartório de Registro Civil – para emissão das certidões.

Nos pontos de apoio, a equipe fará o levantamento de pessoas que precisam também da segunda via de carteira de identidade. De posse desse quantitativo, outra ação será organizada, em parceria com a Polícia Civil de Nova Lima, considerando que a emissão desse documento depende da apresentação da certidão de nascimento.

Para facilitar o atendimento, a Prefeitura recomenda que a população leve anotados os números dos quais lembrar, como da carteira de identidade e CPF, ou qualquer documento que tenha sido possível salvar durante os alagamentos.

A entrega das certidões será feita também em mutirão, à medida que as novas vias forem emitidas pelos parceiros.

Solicitação de 2ª via de documentos para atingidos pelas chuvas 

  • Data: a partir de quinta-feira (20/01)
  • Horário: segunda a sexta – 09h às 19h | sábado – 09h às 15h

Locais:

  • Clube do Sindicato dos Mineiros – Av. Renato Avelar Azeredo – Honório Bicalho (em frente ao Residencial Eco Vila)
  • Escola Municipal Dulce Santos Jones – Rua Sete, 40 – Santa Rita

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas