13/dez

Nova Lima quer receber fábrica da Heineken com R$ 1,8 bilhão em investimentos e centenas de empregos

Em dezembro de 2020 o Grupo Heineken, anunciou que iria construir uma nova cervejaria em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois de se reunir com representantes da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais e da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI).

Após um ano do anúncio, embargos e disputas judiciais, a empresa optou por outra localidade em Minas Gerais para a implantação do empreendimento cervejeiro. Novos estudos serão feitos e a expectativa é anunciar o município escolhido no início de 2022.

Rapidamente o prefeito de Nova Lima fez uma publicação em suas redes sociais alentando a população para esta possibilidade, as informações são que João Marcelo Dieguez, solicitou ao secretário de Planejamento André Rocha, que inicie os trâmites legais para que o município possa receber o megaempreendimento com investimentos de R$ 1,8 bilhões e geração de centenas de empregos.

Polo Cervejeiro

O polo cervejeiro de Nova Lima fica atrás apenas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em destaque nacional e isto seria mais um atrativo para a vinda da cervejaria Holandesa. Caso concretizado a unidade será a 16ª produtiva da marca no País. A cervejaria também conta com 29 centros de distribuição (CDs) no Brasil, dois em Minas Gerais: um em Poços de Caldas e outro em Contagem.

Nota da Heineken

“Pensando em como a Heineken se pauta na sua decisão sempre com valor, respeito e cuidados muito fortes, para a gente não faria sentido manter um projeto tão importante como este sem que o entendimento do entorno fosse de que aquilo geraria prosperidade para todos e não somente para a Heineken. Então, decidimos mudar a localização da nossa futura cervejaria no Estado de Minas Gerais. A gente sai daquele ponto específico de Pedro Leopoldo, mas mantém o compromisso de investimento de uma nova planta ainda em Minas Gerais. Ainda não temos localização definida. Estamos estudando junto ao Estado potenciais localizações que possam receber nosso empreendimento”, afirmou Mauro Homem diretor de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken.

Por Gisele Maia

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas