COPASA, CEMIG e Segurança Pública recebem boas avaliações em Nova Lima
Os serviços públicos essenciais em Nova Lima foram submetidos a uma análise pelos moradores, revelando uma
Por conta da melhoria dos indicadores que monitoram a pandemia, sete macrorregiões de saúde avançaram para a Onda Amarela do Minas Consciente. A partir de agora, os municípios de Nova Lima, Raposos e Rio Acima passam a fazer parte da faixa intermediária do programa estadual para conter o avanço da Covid-19. Além das cidades, a capital mineira e toda a Grande BH estão inseridos na Onda Amarela do Minas Consciente.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, as mudanças começam a valer a partir de sábado (10). “Todo o estado está com indicadores melhores do que semana passada”, afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (8).
Neste momento, oito das 14 regionais estão na faixa amarela do programa. Além disso, o Vale do Aço foi promovido à Onda Verde, com maior nível de flexibilização. Por outro lado, cinco regiões seguem no nível vermelho, de maior restrição das atividades.
Conforme Baccheretti, mesmo na Onda Vermelha, o Leste do Sul apresentou melhoria significativa no cenário epidemiológico. “Permaneceu em cenário desfavorável na semana passada e sai desse cenário nessa”, explicou.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário