28/set

“Obesidade é uma doença “, André Rocha rebate comentário gordofóbico

O candidato a deputado estadual André Rocha (Patriotas), usou suas redes sociais para rebater uma crítica que recebeu sobre estar acima do peso.

“Vc vê que o cara tem aptidão para político quando ele começa a engordar”, criticou um internauta em um vídeo de campanha do Jornalista André Rocha.

“Obesidade é uma doença séria e não pode ser alvo de brincadeiras como a que você fez”, diz André ao relatar a briga que trava com a balança desde a adolescência. O jornalista segue explicando tratamentos médicos que fez para enfrentar isto, que inclusive quase o levaram a internação.

Veja na integra o relato do candidato

As palavras tem poder e machucam @andersonue Antes de agredir o outro, temos que conhecer a história por trás. Eu sempre tive, desde os meus quinze anos, um problema de efeito sanfona.

Já fiz tratamentos sérios contra isso tomando remédios que quase me levaram a internação como o sibutramina. Já cheguei a pesar 107 quilos aos meus 28 anos, hoje estou com 36 anos. Obesidade é uma doença séria e não pode ser alvo de brincadeiras como a que você fez.

Em fevereiro, fui demitido da Record após 14 anos. Uma empresa que comecei como estagiário e amo. Mudei minha vida completamente. Dedici me candidatar por um ideal de mudança. Casei neste meio tempo. Estou sacrificando minha vida pessoal por uma missão. Tenho grave transtorno de ansiedade e isso reflete na minha alimentação. Tomo medicamento pra tentar combater isso. Durante a campanha, saio de casa as 6 da manhã e volto meia noite. Estou com a vida totalmente desregrada.

Além de ser uma fala gordofóbica, você que, inclusive apoia uma candidata bacana, deveria ter mais empatia por mim, pelos meus familiares e por quem me ama. A gente só vai transformar o mundo assim. Não sou um candidato pra comer demais e engordar como você disse, mas sim pra mudar a vida das pessoas. Se me acompanhasse ia ver que fiz um relato sobre isso.

 Você poderia fazer o mesmo. Hoje perdeu uma oportunidade de fazer o bem. Ao contrário, me fez chorar no dia que, inclusive, é o aniversário da minha esposa. Tente transformar pro bem a vida das pessoas e não fazer o que fez. Deus te proteja.” Publicou André Rocha.

Por Gisele Maia
Foto: Reprodução

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas