Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Nesta terça-feira (25), o comerciante Adriano Reis e a professora Roberta Zanon protocolaram pedidos de audiência pública na Câmara de Nova Lima. A solicitação dos moradores se dá após o anúncio do prefeito João Marcelo Dieguez sobre o início da construção de uma via que ligará a MG-030 ao novo bairro Bellagio, na região mais rica da cidade
O objetivo dos pedidos, conforme os documentos protocolados, é discutir o empreendimento imobiliário e debater com a população e o poder público os aspectos relacionados à sua implementação. Entre os pontos estão os impactos ambientais, conforme preconizado pelo Plano Diretor vigente, e o parecer conclusivo emitido pela Superintendência Regional de Meio Ambiente que indeferiu do projeto.
Além disso, a audiência visa verificar o cumprimento dos termos estabelecidos no acordo de mediação referente à uma ação civil pública. Este acordo, mediado pelo Ministério Público inclui contrapartidas que ainda não foram implementadas pela empresa responsável pelo empreendimento segundo o documento protocolado no legislativo municipal.
A realização desta audiência é considerada fundamental para à preservação ambiental, à transparência na execução de acordos e à qualidade das intervenções urbanísticas no município.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Adriano Reis criticou a Câmara Municipal por não pautar assuntos de interesse público. Segundo Adriano, seus pedidos de investigação, encaminhados à presidência da Câmara, foram negados devido a interesses dos políticos envolvendo uma futura chapa eleitoral entre Thiago Almeida e João Marcelo. Roberta, membro do Partido dos Trabalhadores, encaminhou o documento diretamente à sua correligionária, a vereadora Juliana Sales, que alegou falta de tempo para a leitura na plenária desta terça-feira.
Ao anunciar a nova avenida, Dieguez afirmou que essa alternativa viária já estava prevista no Plano Diretor desde 2007 e que é mais um grande investimento em mobilidade urbana, com foco na qualidade de vida das pessoas. Porém, o prefeito não comentou sobre o acordo mencionado nos documentos nem sobre os benefícios ao empreendimento imobiliário na região Norte de Nova Lima.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário