29/jun

Policiais Civis mineiros não aceitam vacina contra covid-19

A vacinação contra a covid-19 foi recusada por 170 policiais civis de Minas Gerais. O número foi divulgado nesta segunda-feira (28) pelo chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto e Silva, durante audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“Nós tivemos 170 que se recusaram a vacinar e, no total, 1.952 que não se vacinaram. O que nós fizemos foi proceder a uma recomendação para levantamento nominal daqueles que ainda restam a ser vacinados. Essa foi a primeira medida, depois há de vir outras medidas”, informou Joaquim.

Segundo o chefe da PCMG, 9.138 servidores da instituição foram vacinados e 115 cidades mineiras tiveram 100% dos policiais civis imunizados.

Ao todo, 12 servidores morreram vítimas da covid-19. No ano passado, segundo o chefe da PCMG, um policial civil morreu vítima do novo coronavírus  e outras seis mortes são suspeitas de vítimas da doença, mas ainda está em apuração. Neste ano, foram 11 óbitos, sendo que também houve um servidor do setor administrativo e um caso suspeito ainda não confirmado.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas