16/abr

PRD se organiza e quer manter vice na chapa de João Marcelo em 2024

Terminada a janela partidária para as eleições municipais 2024, os partidos tomam forma. Conforme adiantado pelo colunista político Thiago Carvalho em fevereiro deste ano, partido Renovação Democrática (PRD) foi a sigla que recebeu o vereador Danúbio Machado e o vice-prefeito Diogo Ribeiro, ambos migrados do partido do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez

“Acertamos também o partido ao qual Tiago Tito iria se filiar, agora encerra esse assunto em Nova Lima”, inicia sua avaliação Thiago Carvalho. “O PRD, com todos os membros filiados, inicia um avanço para manter o atual vice-prefeito Diogo Ribeiro compondo chapa majoritária com João Marcelo em 2024”, diz o colunista.

Alguns nomes com filiações confirmadas são: Cida do SAMU, Danúbio Machado, Fernandinho do Jardim Canadá, Gabrielli Ribeiro, Giordano da Irani, Marcelo Bonfanti, Nilton Água Limpa, Pamela da Sara Nossa Terra, Rafael do Alphaville, Renata Couto, Romeirik, Thiago Fernandes e Tiago Tito. Ao todo o partido tem cerca de 30 filiados aptos a ser candidatos nas eleições 2024, no entanto, somente 16 serão escolhidos na convenção.

“Foram mantidos como pré-candidatos Tito e Thiago Fernandes. A aceitação de Tito foi imposta pelo governo para acalmar os ânimos e evitar uma oposição considerada desnecessária. Mas o fato dos dois estarem indica que Tito ainda não tem garantias de que sua candidatura passará na convenção”, diz Carvalho.

“Em conversas com membros do governo, confirmei que existe uma mudança de postura de um grupo, que diz estar ‘cuidando’ politicamente do vice-prefeito Diogo Ribeiro. Entramos agora em uma segunda fase até as convenções. Thiago Almeida, Presidente da Câmara de Nova Lima, está vencendo esta disputa interna no governo, porém, o deputado Fred Costa, líder do PRD, entrou pessoalmente para manter Diogo Ribeiro na chapa de João Marcelo. Agora, Almeida vai enfrentar pela primeira vez uma oposição declarada à sua escolha como vice de João Marcelo.” Conclui Carvalho.

Por Jorge Marques
Foto Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas