“Em time que está ganhando, não se mexe”: Felipe Gonçalves e João Marcelo juntos no palanque
Aconteceu na noite desta quinta-feira (5) o lançamento da candidatura à reeleição do prefeito de Nova Lima ...
A prefeitura de Nova Lima anunciou na tarde desta sexta-feira (9) que foi encerrado o processo licitatório para o pagamento do Auxílio Emergencial Municipal.
Ver essa foto no Instagram
Dessa forma, a empresa vencedora poderá a produzir os cartões para que sejam repassados às famílias contempladas no programa assistencial. Na próxima quarta-feira (14) será divulgado o cronograma de distribuição dos cartões por meio do site oficial da prefeitura de Nova Lima. Segundo nota da prefeitura o pagamento será realizando ainda neste mês de Abril.
Estima-se que cerca de 3.000 famílias em situação de pobreza sejam beneficiadas, e a triagem é realizado pela Secretária de Ação Social, através do CadÚnico.
Serão seis parcelas de 400,00 reais, pagas com cartão, que pode ser usado na rede credenciada da cidade para a compra de produtos essenciais.
Aprovação
Aprovado a ampliação do Auxílio Emergencial Municipal pela Câmara Municipal. Agradeço aos vereadores pela sensibilidade e celeridade na tramitação do projeto. Serão 6,7 milhões de reais para auxiliar quem mais precisa: famílias em situação de extrema pobreza e pobreza.
— João Marcelo Dieguez (@joao_dieguez) February 16, 2021
No dia 16 de fevereiro, o presidente da Câmara de Nova Lima, Anisinho, tramitou o projeto de lei para aumentar o valor do auxílio emergencial e o número de famílias atendidas em Nova Lima em caráter emergencial. O recurso de 6,7 milhões foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, será destinado aos moradores sem encargos bancários em parceria entre a prefeitura municipal e a uma instituição financeira.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário