09/abr

Prefeitura de Nova Lima anuncia pagamento do Auxílio Emergencial

A prefeitura de Nova Lima anunciou na tarde desta sexta-feira (9) que foi encerrado o processo licitatório para o pagamento do Auxílio Emergencial Municipal.

Dessa forma, a empresa vencedora poderá a produzir os cartões para que sejam repassados ​​às famílias contempladas no programa assistencial. Na próxima quarta-feira (14) será divulgado o cronograma de distribuição dos cartões por meio do site oficial da prefeitura de Nova Lima. Segundo nota da prefeitura o pagamento será realizando ainda neste mês de Abril.

Estima-se que cerca de 3.000 famílias em situação de pobreza sejam beneficiadas, e a triagem é realizado pela Secretária de Ação Social, através do CadÚnico.

Serão seis parcelas de 400,00 reais, pagas com cartão, que pode ser usado na rede credenciada da cidade para a compra de produtos essenciais.

Aprovação

No dia 16 de fevereiro, o presidente da Câmara de Nova Lima, Anisinho, tramitou o projeto de lei para aumentar o valor do auxílio emergencial e o número de famílias atendidas em Nova Lima em caráter emergencial. O recurso de 6,7 milhões foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, será destinado aos moradores  sem encargos bancários em parceria entre a prefeitura municipal e a uma instituição financeira.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas