26/nov

Prefeitura fecha “ponte dos suicidas” em Nova Lima

A prefeitura de Nova Lima realiza obra de duplicação de parte da Rodovia Januário Carneiro – MG30 do trecho entre o viaduto em arco, altura do Bairro Chácara Bom Retiro, até o trevo da máquina (no final da Av. Presidente Kennedy). Serão, ao todo, mais 4 km de pista dupla. A duplicação será feita em parte do trecho municipalizado – Km 18,9 ao 24,78 –, com recursos do município.

Contudo um antigo desejo dos moradores também foi contemplado. A colocação de um gradil de proteção na ponte localizada no KM 24 da MG30, no bairro Chácara Bom Retiro, em Nova Lima (Grande Belo Horizonte), se transformou em palco de tragédias. Apesar do intenso movimento de automóveis, não são os acidentes os responsáveis pelas frequentes mortes no trecho. Os suicidas da ponte da morte são em sua maioria moradores de Nova Lima. Geralmente são homens, com distúrbios psicológicos e psiquiátricos, endividados ou em crise conjugal. Há também casos de portadores de doenças graves.

Com o gradil espera que sejam evitadas mais tragédias no local. Os casos de suicídio ocorrem desde a inauguração da ponte, em 1994.

A municipalização do trecho ocorreu a pedido do prefeito Vitor Penido (DEM), junto ao Estado, para que o município pudesse realizar as obras de duplicação.

Por Redação Jornal Minas

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas