19/jan

Presidente da Câmara de Nova Lima é internado e passa por cirurgia

O presidente da Câmara de Nova Lima, Anisinho (PTB), passou por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (18) em Nova Lima. Ele permanece internado no hospital Vila da Serra e deve receber alta somente na sexta-feira. Por recomendação médica, o parlamentar cancelou todas as agendas por uma semana. A cidade passa pelo período de reconstrução após as fortes chuvas que atingiram alguns bairros, nesta segunda-feira (17), a Câmara voltou de recesso para votar o Projeto de Lei do poder executivo para auxilio às famílias atingidas pelas chuvas.

Segundo informações, nos últimos meses o parlamentar vem sofrendo com hérnia abdominal que exigia a realização de uma cirurgia. Isto estaria afastando o presidente da casa, que comparecia somente nos dias de plenárias deixando a gestão com sua assessoria.

Hérnia abdominal

Hérnia abdominal é o escape (protusão) parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abre, por má formação ou por enfraquecimento nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdômen.

A cirurgia é o único tratamento que pode corrigir permanentemente uma hérnia abdominal. As hérnias não complicadas são tratadas por meio de cirurgias programadas, porém, há casos em que são necessárias cirurgias de emergência (por exemplo, quando ocorre estrangulamento).

Recuperação

Segundo a Dra. Izabelle Montanha Barbosa, cirurgiã plástico e cirurgiã geral, “geralmente liberamos pacientes para atividades do cotidiano com 15 a 30 dias. Atividades com esforços físico maiores, são liberadas após 60 a 90 dias dependendo de cada caso.

A próxima reunião plenária da Câmara de Nova Lima está marcada terça-feira, 1º de fevereiro.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas