27/jan

Presidente do PT Nova Lima, Renato Tatico, é acusado de machismo

Neste sábado (27), o PT Nova Lima promoveu um encontro na Câmara Municipal denominado “Diretório Ampliado”

Após o evento, Izabela, secretária de comunicação do partido, bacharel em direito e servidora da Prefeitura de Nova Lima, gravou um vídeo relatando que teve sua participação interrompida pelo presidente do PT Nova Lima, Renato Tatico, quando questionou sobre a filiação da vereadora Juliana Sales. Tatico encerrou abruptamente a reunião em seguida. Izabela também relata quase confrontos físicos entre membros do partido, incluindo Tatico e Ana Silva, a única mulher pré-candidata a prefeita de Nova Lima, além de relatar desrespeito por parte do dirigente a outras mulheres que defendiam seu direito de fala.

Além disso, Izabela aponta um boicote por parte do presidente do PT Nova Lima ao trabalho desenvolvido na cidade, finalizando o vídeo cobrando respeito por sua história de mais de 17 anos dentro do partido. A reunião, que tinha como propósito discutir estratégias eleitorais e formação de chapa para 2024, foi encerrada em meio a essa confusão.

Esta é a segundo encontro onde o presidente do Partido em Nova Lima é envolvido em confusões, no dia 29 de outro de 2023, a plenária municipal do Partido dos Trabalhadores em Nova Lima,  presenciou desentendimentos que exigiram a intervenção da polícia militar. Na ocasião, o presidente do partido, Renato Tatico, e o ex-prefeito Carlinhos, junto com outros membros, se envolveram em discussões acaloradas ao longo da plenária. O impasse resultou na saída de um dirigente estadual, que acompanhava o evento.

A redação do Jornal Minas buscou contato com o presidente do PT Nova Lima, Renato Tatico, para obter seu posicionamento sobre o ocorrido hoje, mas ate o momento desta publicação não obteve retorno.

Por Thiago Carvalho
Foto: Reprodução Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas