20/out

Presidente do Senado elogia João Marcelo como um dos melhores Prefeitos do Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não poupou elogios ao prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, durante a visita do líder municipal ao Senado Federal, nesta sexta-feira (20). A ocasião foi marcada por uma série de reconhecimentos ao trabalho excepcional realizado por Dieguez, que tem se destacado por suas iniciativas inovadoras e incisivas no enfrentamento à pobreza

Uma das mais recentes empreitadas de João Marcelo foi o lançamento do Programa Nova Renda na última terça-feira (17), uma ação arrojada que tem por objetivo direto erradicar a pobreza no município. A iniciativa coloca Nova Lima na vanguarda da luta contra a desigualdade socioeconômica, aproximando-se cada vez mais do patamar almejado de erradicação total das famílias em situação de extrema necessidade.

Além do programa, o prefeito assinou uma Projeto de lei que foi  encaminhada à Câmara de Nova Lima, estabelecendo a destinação obrigatória de 1% do orçamento municipal para programas de combate à pobreza, como o exemplar Nova Renda em todos os governos da cidade.

Esse passo audacioso, foi levado ao Congresso Nacional na expectativa que possa ser transformar em  uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), visa estender o compromisso de todas as cidades brasileiras na luta contra a pobreza, colocando o município de Nova Lima como um modelo a ser seguido. A PEC pode ser apresentada pelo presidente da República, por um terço dos deputados federais ou dos senadores.

Por Thiago Carvalho
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas