01/dez

PT Nova Lima pode ter primeira mulher candidata a prefeita –  Ana Silva é a indicada

Em uma noite histórica para o Partido dos Trabalhadores (PT) em Nova Lima, a direção do partido indicou, durante sua reunião nesta quinta-feira (30), a pré-candidatura de Ana Silva à prefeitura. Após 43 anos desde sua fundação, o PT em Nova Lima pode ter sua primeira mulher candidata à chefia do executivo na cidade

Ana Silva, mestre em ciências sociais e reconhecida militante histórica na cidade, dedica-se especialmente ao combate ao racismo e à violência contra a mulher. Sua trajetória de 29 anos de filiação ao partido a coloca como uma das bases históricas na região, consolidando sua posição como uma figura de destaque no cenário político local.

Além disso, a indicação de Ana ganha ainda mais relevância à frente do outro pré-candidato inscrito, Joubert Jobão, cujo nome é considerado carta fora do baralho por membros do partido. A alta rejeição ao nome de Joubert na cidade, além de ser recém-chegado no partido e já ser alvo de pedidos de expulsão devido a ofensas e acusações contra membros da direção, amplia as divisões internas no Partido dos Trabalhadores em Nova Lima. “Neste momento, o Partido dos Trabalhadores de Nova Lima precisa de união”, afirmaram membros ouvidos pelo Jornal Minas.

Diante desse cenário, Ana Silva emerge como a principal  nome do PT para a disputa à prefeitura de Nova Lima em 2024. O PT nacional planeja realizar um congresso nos dias 8 e 9, onde receberá todos os pré-candidatos a prefeito e vereador de todo o país, consolidando as escolhas para a próxima corrida eleitoral.

Por Thiago Carvalho
Foto: Rede sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas