25/nov

Raposos se prepara para o retorno das chuvas após catástrofe no início do ano

No dia 17 de novembro, a Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil Municipal se reuniram em Raposos, para falar sobre o próximo período chuvoso em nosso Município.

E para obter mais informações, a Defesa Civil de Raposos, participou ontem dia 24 e hoje 25 de novembro, de um treinamento que faz parte do Plano de Emergência Pluviométrica 2020 / 2021.

No inicio de 2020 a cidade de Cerca de duas mil famílias foram afetadas pelas chuvas, em Raposos. Moradores ficaram ilhados e o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de moradias em risco, danificadas e alagamentos em diversos pontos do município. A cidade tem 18 mil habitantes, e 70% em áreas de risco, segundo balanço.

A maior preocupação no município, atualmente, são os barrancos e encostas que começaram a deslizar e colocaram casas em risco.   Cerca de 600 pessoas foram delocadas a para abrigos à época,  fornecidos pela Prefeitura, situados em três pontos do município: Creche do Recanto Feliz, Escola Doutor Francisco dos Santos Cabral e Escola Sagrado Coração de Jesus.
Durante os dois dias foram tratados temas como mapeamento das áreas de risco, vistorias, preenchimento de plano de trabalho, esse com o objetivo de solicitação de recursos federais para restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação de áreas e estruturas destruídas, em casos de desastres.
Por Redação Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas